pt  |  en  |  es  |  fr
Área restrita -Entrar Quem Somos | Eixos temáticos | Equipe | Links | Contato
Reflexões sobre Políticas de Desenvolvimento Territorial
Reflexões sobre Políticas de Desenvolvimento Territorial

O livro reúne uma série de seis entrevistas realizadas durante o IV Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial, em Aracajú, no ano de 2009, com renomados profissionais e pesquisadores do âmbito do Desenvolvimento Rural Sustentável. As entrevistas, realizadas por pesquisadores da área, abordam temas como o desenvolvimento sustentável da América Latina, a polí­tica de desenvolvimento rural da União Europeia, a importância do território como alternativa de desenvolvimento em um contexto de globalização e o envolvimento comunitário na gestão pública.

Cada entrevista possui uma introdução exclusiva feita pelos entrevistadores. Os entrevistados são José Tonello, diretor-executivo do Fundo Equatoriano Populorum Progressivo (FEPP) e presidente da Cooperativa de Poupança e Crédito de Desenvolvimento dos Povos (Codesarrollo); o presidente do Comitê Americano de Desenvolvimento Agrário, Ricardo Zeledón; o cientista social e diretor-geral do Ibase Cândido Grzybowski, um dos idealizadores do Fórum Social Mundial; o diretor-geral de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Rural e Marinho da Espanha, Jesus Casas Grande; o professor José Emí­lio Gurerrero, da Universidade de Córdoba, na Espanha; e Manuel Chiriboga, pesquisador do Centro Latino-americano para o Desenvolvimento Rural (RIMISP).

Além das entrevistas, o livro apresenta a palestra de abertura do IV Fórum proferida por Renato Maluf, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a Relatoria.

BAIXAR O LIVRO

Lista completa

Apoio

CPDA Universidade Federal de Santa Catarina CNPq Faperj Cirad IICA NEAD Ministério do Desenvlvimento Agrário Brasil