pt  |  en  |  es  |  fr
Área restrita -Entrar Quem Somos | Eixos temáticos | Equipe | Links | Contato
Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural no Brasil
Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural no Brasil

O livro tem como objetivo proporcionar um panorama do conjunto das polí­ticas públicas que atualmente incidem sobre o meio rural brasileiro e repercutem na dinâmica econômica e social do paí­s e nas diversas e complexas realidades regionais. Os diversos capí­tulos abordam a trajetória, as contribuições, os limites e os desafios recentes de polí­ticas agrí­colas, agrárias, sociais ambientais, de segurança alimentar e nutricional, de desenvolvimento territorial, de ciência e tecnologia e de polí­ticas direcionadas para grupos ou segmentos sociais especí­ficos do meio rural brasileiro.

É de conhecimento geral a existência de um amplo conjunto de estudos, relatórios e artigos sobre cada uma das ações e programas públicos analisados neste livro. No entanto, procuramos oferecer uma obra que reunisse estas reflexões e análises, proporcionando uma leitura mais integrada da intervenção do Estado no meio rural nas décadas recentes assim comode suas repercussões sobre as dinâmicas e os processos sociais.

Almejamos que o livro possa contribuir com a formação de estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e estimular a agende de estudos e pesquisas e do amplo conjunto de professores e pesquisadores que trabalham constantemente para produzir conhecimento e referências sobre a atuação do Estado brasileiro no desenvolvimento rural. este livro busca dialogar e fornecer subsí­dios para a atuação de governantes e policy makers, presentes nas diferentes escalas de governança, extensionistas rurais e agentes de desenvolvimento rural, organizações não governamentais que executam várias polí­ticas públicas e toda a sociedade civil que atua nos temas rurais, agrários, ambientais, segurança alimentar e nutricional, etc.

BAIXAR O LIVRO

Lista completa

Apoio

CPDA Universidade Federal de Santa Catarina CNPq Faperj Cirad IICA NEAD Ministério do Desenvlvimento Agrário Brasil